• Personalite Uniforme

Entenda como o uniforme contribui para a identidade visual da empresa

Atualizado: 28 de Fev de 2019

Profissionalismo, organização, asseio, segurança, confiança. Muitas são as mensagens que uma equipe uniformizada passa para clientes e fornecedores e que justificam o investimento no uniforme, que pode ser aliado de um trabalho de fortalecimento de marca e se tornar diferencial no atendimento.

Mais do que isso, a opção pelo uso do uniforme evita problemas causados pela atual perda de referência no que se refere ao modo de se vestir no ambiente corporativo. “As empresas estão preocupadas, o código de vestimenta se perdeu e hoje as pessoas acham que vale tudo”, comenta Alana Rodrigues Alves, consultora de imagem de empresas como SBT e Serasa que tem visto aumentar o número de pedidos de palestras para ajudar as empresas a orientar melhor os funcionários sobre o jeito de vestir.


Para Alana, o uniforme evita os comentários sobre o estilo adotado por determinado colega e elimina problemas causados pela roupa mais decotada ou curta de uma funcionária, por exemplo. “Com a instituição do uniforme, corta-se o mal pela raiz”, afirma, lembrando que os colaboradores são o cartão de visita da empresa e serão os responsáveis pela primeira impressão a ser fixada pelos clientes.


O empreendedor pode definir que toda ou parte da equipe está obrigada a usar uniforme. O empregado não pode se recusar a usar e o descumprimento pode levar à demissão por justa causa. No entanto, o custo deve ser totalmente assumido pela empresa, embora o colaborador seja responsável pela reposição da peça no caso de perda ou dano. “Mas como não há legislação específica que regulamente a questão, o ideal é estabelecer por escrito uma política de uso”, aconselha Fabíola Marques, sócia do Abud Marques Advogados Associados e ex-presidente da AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo). 


Dicas para uma boa escolha:


Tecidos - A dica é escolher tecidos que não amassem, sejam mais difíceis de sujar e que possam ser lavados seguidas vezes sem perder suas características. 


Cores – Alinhar com a identidade visual da empresa.


Estilo - Varia com o tipo de negócio da empresa ou atividade que o colaborador desempenha, podendo utilizar a linha social, profissional ou mesmo promocional como camisetas, pólos e bonés.


Quantidade - Cinco unidades de cada peça para cada colaborador, é a quantidade adequada, tendo uma para cada dia da semana, tendo tempo para a lavação das demais.


Frio - Uma boa solução para dias frios são jaquetas em microfibra ou moletom, trazendo a logomarca da empresa bordada ou estampada.


Customização – Bordados, estampas, golas e punhos em cores contrastantes são algumas opões usadas pelas empresas para personalizar seus uniformes.


Fonte: http://graficamouraramos.blogspot.com


#identidadevisual #uniformes #dicas #empresas #corporativo

Personalite Uniforme
Comunidade

Facebook

Instagram

Nossos Produtos
Siga-nos

© 2020 por Personalite Uniforme. | Mogi das Cruzes - São Paulo | Tel: 11 2378-2698comercial@personaliteuniforme.com.br

Tags: uniformes; uniformes sp; uniformes para empresas; uniformes mogi das cruzes; uniformes suzano; uniformes biritiba-mirim; uniformes poá; uniformes personalizados; camisetas; camisas; Uniformes Operacionais; Linha Ecológica, Confecção de Uniformes; Confecção de roupas; Roupas Profissionais, uniformes profissionais, Personalite Uniforme, Uniformes Área Médica, Uniformes Supermercado, Ecobags