A uniformização da equipe é fundamental, mas também requer atenção do gestor quanto à renovação das peças. Seja para mudança de estilo ou para trocar roupas que já estão desgastadas, é importante observar alguns aspectos para garantir que todos os colaboradores estão com o uniforme adequado, seja de forma estética ou até mesmo para garantir sua segurança.

Para te ajudar com essa tarefa, apresentamos aqui algumas recomendações que vão lhe ajudar a entender a melhor hora para renovar o uniforme da sua empresa. Confira!

QUANDO É PRECISO TROCAR OS UNIFORMES?

Não existe uma lei que determine um prazo mínimo de renovação do uniforme profissional, mas a primeira orientação que podemos compartilhar neste artigo é evitar que os uniformes fiquem desgastados para fazer a sua troca. Geralmente, a renovação deve ser feita uma vez ao ano. No entanto, esse tempo vai depender da qualidade do uniforme escolhido, afinal, quanto melhor for o tipo do tecido e a confecção maior será a durabilidade.

Por isso, vale reforçar que o gestor deve pensar no uniforme como um investimento e não um gasto. Isso vai permitir que a sua escolha seja mais assertiva e eficiente para a empresa.

Além disso, vale orientar os colaboradores sobre como conservar o uniforme, com dicas de lavagem e armazenagem. Isso também ajuda bastante a aumentar o tempo de vida do material.

Mas também vale ficar de olho em outras características que vão te ajudar a entender o melhor momento de renovar o uniforme da empresa.

CLIMA

Pensar em uniformes que suportem todos os climas do ano é importante. Isso vai garantir que o colaborador fique protegido do calor e do frio e ainda mantendo a imagem corporativa. Por isso, além da camiseta, vale pensar em um casaco ou blazer, chapéus e até mesmo sapatos que protejam e garantam a imagem da empresa.

POSICIONAMENTO DE MARCA

Quando a marca passa por alguma atualização ou até mesmo inicia uma campanha nova, vale revisitar a imagem dos uniformes. Isso porque a mensagem atual da sua empresa pode não refletir o que o uniforme está comunicando no momento.

Essa regra é fundamental principalmente para funcionários que lidam diretamente com o cliente. Vale pensar em uniformes com estampas e mensagens de promoções como de Páscoa, Black Friday, Natal, entre outros.

Também vale pensar em tipos de uniforme de acordo com a função de cada colaborador. Se o funcionário foi promovido da loja para o escritório, por exemplo, ele precisará de uniformes que sejam condizentes com sua nova função.

Já no caso dos EPI’s, vale ficar de olho o que dizem as normas regulamentadoras, para evitar problemas com multas e até mesmo acidentes com sua equipe.

São diversos motivos que podem fazer com que seja necessária a renovação do uniforme profissional. Para todos eles, conte com a Personalite Uniforme – a empresa que leva a sério a imagem da sua empresa e a segurança dos colaboradores.

Confeccionamos uniformes profissionais de acordo com a necessidade da sua empresa, com tecidos de alta qualidade e tecnologia, garantindo mais durabilidade. Solicite um orçamento!