Ganhar espaço no mercado, ser escolhido no mar de opções, ter a sua marca lembrada e reconhecida pelas pessoas, transformando consumidores em verdadeiros fãs são os maiores desafio de uma marca na estratégia de Branding. Esse grande desafio tem demandado a cada dia, mais e mais ações estratégicas e assertivas, seja de grandes corporações ou até mesmo pequenas empresas e MEIs. E usar o uniforme como estratégia de marca pode fazer parte dessa construção de branding.

 

Quando falamos em Branding ou construção de marca, não estamos falando apenas da identidade visual ou do símbolo que representa uma empresa. Branding é muito mais!

É um conjunto de estratégias que, de acordo com Kotler (pai do marketing moderno) dá a um produto ou serviço o poder de uma marca.

Construindo o Poder da Marca

E o poder dessa marca é construído através das mensagens propagadas pela empresa, englobando seu nome, seu logo, diferenciais, produtos e serviços. Tudo isso junta-se a forma como cada pessoa experiência a marca quando entra em contato online ou por telefone, quando visita o estabelecimento físico ou acessa avaliações e recomendações de outros que já utilizaram os produtos e serviços da empresa.
É importante entender que o processo de construção da marca, o branding, afeta tanto consumidores quanto funcionários, colaboradores, fornecedores, investidores e etc. Todo o comportamento da empresa constrói a marca para todas as pessoas envolvidas com ela.

E onde Entra o Uniforme?

O uniforme que exibe o logo e o nome da empresa é um dos itens capazes de evocar a imagem e sentimentos relacionados à marca.
Usar o uniforme identifica os que fazem parte do grupo ou da equipe. Quando pensamos em empresas, indica os que estão alí para representar os conceitos da marca, atender as necessidades e prestar o serviço que o consumidor espera.

Para algumas funções o uniforme corporativo funciona como equipamento de segurança e demonstra a preocupação da empresa em manter seus colaboradores seguros e confortáveis para realizar as suas funções.

Além disso, outras funções os uniformes também contribuem para demonstrar a organização da empresa, deixando implícito que colaboradores vestem a camisa da empresa e também são parte dessa marca, dessa família, apoiam essa ideia, se orgulham de pertencer ao time. A sensação de pertencer a uma marca que faz a diferença na vida das pessoas também contribui para a satisfação do colaborador!

E lembre-se, pensou em uniformes profissionais, pensou na gente!

Nós da Personalite Uniforme estamos aqui a disposição, aguardando o seu contato para ajudarmos a confeccionar seus Uniformes com qualidade garantida e a expertise de quem entende bem do assunto.

 

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *